onde estamos:

IGREJA BATISTA XV DE NOVEMBRO


Rua: Ernesto Cardoso ,1731- Nilópolis - RJ


Telefone: 3760 1106


e-mail: ibxvdenovembro@gmail.com /ibxnovembro@bol.com.br



Pastor Presidente: Edmilson M. da Cunha




Particpe de nossa comunidade no Orkut:


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11434020





Também estamos no

Facebook

https://www.facebook.com/IgrejaBatistaXvDeNovembro


e TWITTER

https://twitter.com/@BatXv


























terça-feira, 11 de setembro de 2012

CEGUEIRA ESPIRITUAL

O Dono Da Estrada E O Porco
 

Certa vez um homem andava correndo num carro novo que havia comprado. O carro era possante e rápido. Ele gostava de carros assim e se enchia de orgulho olhando a nuvem de poeira que subia por trás de seu carro enquanto corria nas estradas de barro do interior.
Um belo dia ele estava correndo numa estrada assim todo satisfeito com a nuvem de poeira e o vento batendo no seu rosto. De repente, ele avistou um carro se aproximando da outra direção. Ele percebeu que o carro estava correndo igual ao carro dele. Ao se aproximar mais ainda ele viu que este carro também era novo e da mesma marca que o carro dele.
Cheio de inveja ele pisou no acelerador e resolveu dar uma lição no outro motorista de como correr de carro em estrada de barro. Os dois carros estavam se aproximando uma curva perigosa na estrada. O motorista orgulhoso nem tirou o pé do acelerador, mas resolveu entrar na curva na velocidade máxima.
Assim que ele começou a entrar na curva ele percebeu que o outro carro, ao se aproximar dele estava deslizando no barro. Parecia que o motorista estava perdendo controle. E, o pior, ele viu que o motorista era uma mulher. Rapidamente ele girou o volante e evitou uma batida enquanto o outro carro passou, quase batendo. A mulher, do volante do outro carro gritou "Porco"! O motorista orgulhoso, enraivecido revidou "E você é uma vaca"!
Mas, logo na frente, ao completar a curva o motorista orgulhoso espatifou o grande porco que havia se deitado no meio da estrada e pelo qual aquela senhora havia desviado e tentado avisá-lo.

 
 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A REVIRAVOLTA

)


Arrependimento é sentir tanto por ter pecado a ponto de se dispor a abrir mão dessa prática...

            Guilherme era um amigo no seminário que, ao vir a Cristo, abriu mão de um estilo de vida evidentemente pecaminoso. Ele descreveu assim sua experiência: “dirigia rua abaixo, bebendo uma garrafa de conhaque com a esposa de outro homem ao meu lado. Ao ver alguns cristãos na calçada testemunhando sobre Cristo, passei com o carro e gritei: ‘Otários!’ Todavia, algumas semanas depois ajoelhei-me em uma igreja pedindo a Cristo que se tornasse meu Salvador e Senhor”. O resultado da conversão de Guilherme foi sua desistência dos velhos dias e uma experiência de nova vida em Cristo. Foi uma reviravolta que transformou sua vida.
            O verdadeiro arrependimento, que é iniciado pelo Espírito Santo, inclui uma reviravolta genuína. Frequentemente vemos que quanto maior é a oposição ao evangelho antes da conversão, mais maravilhosa é a mudança de direção que ocorre depois. Quando Saulo de Tarso encontrou Jesus na estrada para Damasco, ele foi transformado de um perseguidor para um pregador do evangelho. Sobre isto, muitos observaram: “… Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a fé que, outrora, procurava destruir” (Gálatas 1:23).
            A conversão autêntica inclui arrependimento, que é uma mudança da mente e de direção. Para o seguidor de Cristo, o arrependimento significa continuar voltando-se contra o pecado e para Cristo em obediência.